sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sexta Feira de Revisão...




Boa noite!
Tivemos uma atividade surpresa para ser realizada durante a aula! e a atividade é: Avaliar o blog de um companheiro de viagem! As perguntas que devemos responder são:

1 - Quais são os principais pontos aproveitáveis do blog em questão? Justifique.
2 - Como está o blog no referente a sua usabilidade e adequação com as disciplinas de DTD e Permanente?
3 - O blog está mantendo essa mesma usabilidade e adequação no que se refere ao tema escolhido? Comente.
4 - Como está a abordagem do blog caso o público "leigo de arquivo" o visita-se?
5 - Deixe um comentário feedback geral para o Blog visitado.

Aqui vamos nós...

Blog avaliado: Senhores do Arquivo.

1- O blog Senhores do Arquivo tem como tema principal a criação e a divulgação dos Doodles. Estes logotipos do site de pesquisa Google podem ser modificados em datas específicas, comemorações de ordem nacional ou mundial. Entendemos melhor o funcionamento dos Doodles desde a sua concepção até a divulgação, com ênfase no processo de criação, público alvo, datas comemorativas específicas.

2- As atividades propostas estão adequadas de acordo com o tema escolhido pelo blog. Os Doodles fazem parte do Google e até serem divulgados, passam por vários processos dentro da empresa. Através das postagens do blog nós entendemos o processo que os tornam autênticos, até a sua guarda permanente (nos arquivos do Google) e/ou divulgação.

3- Sim. Desde o início da criação do blog a proposta foi fazer análises da criação e divulgação dos Doodles, o que semanalmente tem sido alimentado com novas curiosidades e informações pertinentes à disciplina DTD.

4- Sim. O conteúdo está disponibilizado de forma simples, direta e de fácil entendimento. Não precisa necessariamente ser um arquivista para entender o conteúdo disponibilizado pelo blog.

5- Tirando a foto RIDÍCULA da capa... (brincadeirinha!). Além de abordarem um tema interessante, que está presente no nosso dia a dia, estão sempre surpreendendo com criatividade e dentro do que é solicitado em aula. SS garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário